BEM VINDOS AO MEU BLOG!!!

Fiz este blog para compartilhar com meus amigos alguns relatos do cotidiano de minha vida.
Também para expressar minhas opiniões sobre certos assuntos, arriscando a expôr um pouco do meu lado artístico, poético e filosófico.
Visitem também:
tomarvinhocomjesus.blogspot.com

twitter.com/edilenevsp

bjs...

"Eu não me envergonho de corrigir os meus erros e mudar de opinião, porque não me envergonho de raciocinar e aprender."

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Que tal um cafézinho?



Nada como apreciar o gosto e aroma do café. Nada como parar tudo que estamos fazendo e apreciar um belo cafézinho. Sentir o aroma perfumado e seu gosto que emite sensações como aconchego. É um momento único, onde degustamos aos poucos ,pequenos goles, que nos acarinham. É de lei oferecermos a uma visita um cafézinho, o preparar e servir o café significa que a visita é bem vida e honrada pelo seu anfitrião. Uma curiosidade é que esse ritual vem da cultura árabe e foi se espalhando através dos tempos. Não é somente um gesto de etiqueta,é um gesto de carinho, que no traz algumas lembranças da época em que as famílias se reuniam em volta da mesa, onde nunca faltava um cafézinho para finalizar o encontro. Um encontro entre amigos ou em qualquer ocasião, seja para jogar conversa fora ou para espairecer, também pode ser brindado com um belo café, se tiver um petit four para acompanhar, melhor ainda! Vale a pedida para quando se está sozinho também, em sintona com nossa própria companhia. Que delícia o cheirinho do café, o gostinho dele e a sensação de bem estar que nos oferece, sem contar que faz muito bem para a saúde.
Vou deixar uma dica muito simples e gostosa que tenho hábito de fazer,um lugar diferente para passear e tomar um ótimo cafézinho. Escolha um belo dia,e desça até Santos, é um ótimo passeio para fazer com a família, (é claro, se não for muito longe de onde vc mora),e visite o Centro Histórico, com direito a um passeio de bondinho e finalize passando no Museu do Café. No piso térreo do museu, você vai encontrar uma bela cafeteria , que é premiada pela Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic) com o status Premium, dentro do programa de abrangência nacional Circulo do Café de Qualidade. Além disso, por dois anos consecutivos, recebeu da revista Veja o título de Melhor Cafeteria da Baixada Santista. Fora que são diversas opções de bebidas quentes e geladas, drinks e doces a base de café, sanduíches e salgados, além de cafés das mais variadas regiões produtoras, para saborear na hora ou levar para casa.É também na Cafeteria do Museu que o visitante pode escolher um souvenir para guardar de lembrança ou presentear alguém querido. Além de ser um ambiente muito agradável,você aprende um pouco mais da história do café, um dia repleto de Cultura e lazer.Vale a pena conferir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário